Exposição de Carros Antigos agita domingo jacareiense

0 0

Aconteceu neste domingo (21), no estacionamento do Parque da Cidade, a XII exposição de carros antigos em Jacareí, realizada pela Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu. O evento ocorreu das 9h ás 16h e contou com diversas atrações, como música ao vivo, estandes de venda de antiguidades, miniaturas de carros e artesanato

Um dos participantes da exposição, Ge Farina, de 51 anos, veio de Suzano para expor o seu Jeep fabricado no ano 1952. Ele participa do evento todos os anos, além de fazer parte do Clube do Carro Antigo, de Mogi das Cruzes. “O número de série desse carro é 000079, um dos primeiros fabricados no Brasil”, diz o dono do veículo. Um CItroen II Legere, do ano de 1953 e um Ford Phayton, de 1928 também puderam ser vistos, além de muitos outros carros antigos.

O dono do bazar de antiguidades “Bazar do Salomão”, Rodney Natal, veio de  Bragança Paulista e disse que sempre participa do evento. Seu estande trouxe, além de lps de bandas clássicas de rock, moedas brasileiras antigas, máquinas fotográficas, brinquedos e tudo para deixar o evento ainda mais em um clima dos anos 50. Já Rogério Molarini, morador da cidade de São Paulo e dono do “Tudo em Dioramas”, é um criador de miniaturas de oficinas feitas através de lixo eletônico, além disso é um veterano no evento, participa desde a primeira edição. “Participo desde a época em que era realizado no Parque dos Eucaliptos, porém era pouco anunciado e era quase um encontro de amigos, hoje em dia é mais conhecido, atraindo bastante moradores para conhecer nosso trabalho.”

Além de carros antigos, a exposição também contou com alguns carros novos e potentes, como um Camaro, da Chevrolet. Dênis Medeiros, o responsável pela pequena exposição, disse ser importante mostrar a população a evolução que os carros tiveram ao longo dos anos.

A banda jacareiense Two Zé, composta por três integrantes, Fábio Teles (vocal e guitarra), Willian Silva (contrabaixo e voz) e Jedi Vieira (bateria), animou o evento tocando Classic Rock. O designer gráfico Dênis Soares foi com amigos e a banda foi uma das atrações que mais lhe agradou. Já a  Melissa Massulo, de 18 anos, foi para tirar fotos dos carros antigos, uma de suas paixões. “Esse contato com a história dos carros antigos é muito importante, principalmente para nós jovens e para as crianças, que não vivemos essa época”.

Após o fim do show da Two Zé, a animação ficou por conta da Rádio Gramofone, criada especialmente para o evento e que tocou diversos clássicos de rock até o fim da exposição.

Mais fotos do evento você vê AQUI.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *