Presidência de Marco Feliciano será discutida em comissão

0 0

Líderes partidários irão se encontrar nesta terça-feira (9), para pedir novamente que Marco Feliciano, deputado (PSC-SP) e presidente da Comissão dos Direitos Humanos renuncie seu cargo de presidente.
Para os líderes, Feliciano deverá manter o desejo de continuar no cargo, que é questionado por ativistas de direitos humanos, devido a declarações polêmicas dadas em mídias sociais.

Tais declarações são consideradas homofóbicas e racistas, como a postada no microblog twitter no dia 30 de março de 2011: “A podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime, à rejeição”. Essa obteve grande repercussão, fazendo com que em janeiro deste ano o procurador Roberto Grungel denunciasse o deputado, porém como não há na legislação o crime de homofobia, Feliciano foi acusado por crime de discriminação, com pena de um a três anos de prisão.

Devido a protestos ocorridos durante as últimas comissões, Feliciano decretou que as próximas ocorreriam a portas fechadas, porém nesta ele espera o apoio público de pastores que participam da Assembléia de Deus, em Brasília.

Duas ministras criticaram Marco feliciano, a Ministra do Estado Maria do Rosário (PT) disse que a postura de Marco diante de certas questões incitam “ódio”. Essa declaração foi dada na última segunda (8). O deputado se defende dizendo que “em momento nenhum houve a intenção de tratar de forma injusta ou desigual os homossexuais, mas tão somente a explicação, baseada em conhecimentos teológicos.”

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *