Cinema de 5ª comemora sessão número 200 hoje

0 0

O projeto Cinema de 5ª chega à sua sessão de número 200. Para comemorar, o Cineclube e a Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu exibem nesta quinta-feira (16) o filme Steve Cicco – o primeiro longa-metragem jacareiense de ação, produzido pelo Cineclube Jacareí em parceria com a V Produções. A sessão começa às 19h na Sala Mário Lago (Pátio dos Trilhos), com entrada gratuita.

O projeto – O Cinema de 5ª — cujo título é mais uma alusão ao dia da semana do que propriamente à qualidade de produção — inclui na lista filmes de gêneros variados que vão do suspense de Steven Spielberg ao faroeste de John Ford, além dos curta-metragens independentes. “A princípio o nosso foco era o ‘trash’. Como o projeto foi conquistando mais adeptos, abrimos espaço para documentários e, hoje, além de divertir, também provoca o lado crítico do espectador e serve de vitrine para produtores independentes”, diz Vinicius Santos (Vini Trash), roteirista e produtor do longa Steve Cicco.

Corvo de Gesso – Em 2008, o Cineclube de Jacareí instituiu o Corvo de Gesso, uma estatueta  inspirada no Oscar, feita em gesso e desenhada pelo artista plástico Raico. O troféu, além de premiar os produtores do Projeto Cinema de 5ª em várias categorias, também é entregue ao espectador mais assíduo. A entrega do Corvo de Gesso ocorre normalmente em dezembro, na Sala Mário Lago.

Como participar – Para quem não conhece ainda o projeto mas tem curiosidade de saber como funciona, as sessões  são realizadas toda quinta-feira, às 19h, na Sala Mario Lago (Pátio dos Trilhos), com entrada gratuita. Além de assistir às produções independentes, o espectador também pode se associar ao Cineclube de Jacareí (www.cineclubejac.blogspot.com.br) / http://www.facebook.com/events/136217766569583/

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *