Concurso em escolas públicas de Jacareí pretende reforçar educação ambiental

0 0

Os Núcleos de Educação Ambiental (NEA’s) da Fibria em Santa Branca e Jacareí, deram início ao concurso JornalEco 2013. Com o tema “Ano Internacional da Cooperação pela Água”, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), a iniciativa é voltada para alunos do ensino fundamental de escolas públicas.

O concurso JornalEco tem como objetivo sensibilizar estudantes em relação ao meio ambiente, para formar adultos engajados nas questões ambientais e sociais de cada comunidade.

Entre professores, será avaliado o projeto desenvolvido com os alunos durante todo o ano, o objetivo é premiar as experiências pedagógicas, por município. Entre os alunos, o trabalho consiste em pesquisar os principais problemas com a água na comunidade, propor soluções e apresentá-las em um informativo. Os melhores trabalhos serão premiados e divulgados no JornalEco, publicação mensal de educação ambiental produzida pela Fibria.

Em Jacareí, o concurso foi apresentado para a Secretaria Municipal de Educação e Diretoria de Ensino que farão a divulgação nas escolas públicas do município.

Veja o edital no site: http://concursos.turmadoleleco.com.br/

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *