Hospital Alvorada promove I Curso de Reciclagem e Aperfeiçoamento Técnico

0 0

Amanhã, dia 25, acontecerá o I Curso de Reciclagem e Aperfeiçoamento Técnico realizado pelo Hospital Alvorada com apoio da Ativia Planos de Saúde. Com objetivo de discutir, atualizar e formar os profissionais da saúde, o curso é gratuito,  e aberto aos profissionais da área de saúde em geral. Com a coordenação do renomado professor Dario Birolini, professor titular emérito da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – Departamento de Cirurgia.

A programação tem inicio às 8h40, com abertura do presidente da Ativia, Dr. Joaquim Ferreira Neto, e durante a programação serão ministradas palestras e simulados.

Ainda há vagas!

Serviço

Dia: 25/05/2013

Horário: Das 8h40 às 13:00

Local: Anfiteatro de Ativia, localizado à Avenida Pref. José Cristóvão Arouca, 35 – Centro, Jacareí

Programação do evento

8h40 às 9h – Abertura

9 às 9h30 – Postura e Conduta no relacionamento com o público

9h30 às 9h50 – Identificação do paciente grave

9h50 às 11h20 – Atendimento Simulado – Parada Cardiorrespiratória e Reanimação Cardiorrespiratória

11h20 às 11h40 – Intervalo

11h40 às 13 – Uma breve análise da Medicina Contemporânea

Perfil – Dario Birolini formou-se pela Faculdade de Medicina da USP em 1961 e defendeu Tese de Doutorado. Em 1987, prestou concurso para professor titular da disciplina de Cirurgia do Trauma e atualmente é professor emérito da Universidade de São Paulo. Durante sua vida profissional, foi vice-diretor da Faculdade de Medicina da USP e escolhido como membro de 16 sociedades nacionais e internacionais de cirurgia; fundador da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT) e presidente de 1982 a 1990. Na década de 80, foi consultor do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Em 1990, assumiu a direção do Programa Nacional de Emergências e Trauma do Ministério da Saúde.

Entre outros cargos societários, presidiu a Sociedade Panamericana de Trauma, foi vice-presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) e governador do Capítulo Brasileiro do Colégio Americano de Cirurgiões. Foi designado membro honorário da Sociedade Médico Cirúrgica do Uruguai (1988), da Associação Americana para Cirurgia do Trauma (1988), da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (1997), da Sociedade de Cirurgiões Gerais do Peru (1999), da Sociedade Uruguaia de Emergência e Trauma (2002) e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (2005).

É autor e co-autor de mais de 350 trabalhos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais e autor ou co-autor de 23 livros. Suas publicações são, em sua maioria, voltadas para as áreas de trauma, emergências cirúrgicas, cuidados pré e pós-operatórios e metabolismo em cirurgia.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.