Mostra de fotografia revela Patrimônio Histórico da região

0 0

A partir de terça-feira (14), o público pode conferir no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba a mostra de fotografia “Patrimônio Paulista: Litoral e Vale do Paraíba”, que revela bens tombados em cidades do Vale do Paraíba e da faixa litorânea do estado de São Paulo pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico).

São 65 fotografias de Iatã Cannabrava e textos da cientista social Margarida Cintra Gordinho, presentes no livro homônimo que deu origem à mostra. “No litoral norte, Ilhabela e Ubatuba preservam edificações que testemunham a riqueza que a cana-de-açúcar e a navegação de cabotagem geraram para a região e São Sebastião, por suas atividades portuárias contemporâneas, tornou-se um município estratégico e que guarda um Centro Histórico significativo.

Em Santos, o Centro Histórico e a área portuária são testemunhos da pujança do café, que séculos mais tarde transformaria a cidade numa das mais prósperas do país, com seu porto e seus negócios de exportação”, conta Margarida Cintra.
A mostra acontece no museu, por meio da parceria entre o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, e o Sisem-SP (Sistema Estadual de Museus).

Serviço – Exposição “Patrimônio Paulista: Litoral e Vale do Paraíba”. Museu de Antropologia do Vale do Paraíba – Rua XV de Novembro, 143, Centro – aberto de terça a sexta, das 9h às 17h, e sábado e domingo, das 11h às 17h. Entrada Gratuita. Informações: (12) 3953-3574.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *