Alunos da Emef Beatriz Junqueira participam do projeto Escola Ativa

0 0

Estudantes e professores da Emef Professora Beatriz Junqueira estão participando do projeto “Escola Ativa – A transformação começa aqui!”. A escola foi indicada como modelo para o desenvolvimento desta iniciativa do Instituto Ativa Brasil, Secretaria Municipal de Educação e apoio da empresa Latapack-Ball.

Durante toda esta semana, está sendo realizado um trabalho com os alunos de 9 e 10 anos sobre educação ambiental, abordando temas como água potável, como se tornar um observador atento para o meio ambiente, convivência, higiene, ambientes verdes, lixo. As atividades englobam leitura da cartilha em forma de teatro (ideia dos próprios alunos), um miniprojeto para reduzir em 80% a destinação do lixo produzido na escola ao aterro sanitário e uma exposição pública, no domingo (8), no estacionamento do Parque da Cidade, dentro do projeto Praça Ativa.

Saiba mais – A Escola Ativa é uma ferramenta para a contribuição à reflexão sobre valores e atitudes voltadas para a sustentabilidade, incluindo a educação ambiental no cotidiano escolar. O projeto é realizado em várias escolas espalhadas em todo o Brasil, e tem como principal objetivo sensibilizar e estimular a reflexão sobre valores e atitudes voltados para a melhoria nas relações entre a comunidade e o meio ambiente, tendo como público-alvo educadores e alunos da rede pública de ensino em várias regiões do país.
A primeira etapa do projeto Escola Ativa aconteceu em uma escola na cidade de Três Rios (RJ), e nos próximos meses será realizado em mais duas cidades da Bahia.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *