Exposição Jacarehy em Photos chega ao Parque Califórnia

0 0
A exposição itinerante Jacarehy em Photos, da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, pode ser vista até 30 de junho na Emei Professor Antonio Lelis Vieira (rua João Victor Lamana, 72), no Parque Califórnia.
Os visitantes poderão ver painéis com fotos antigas e atuais que mostram a cidade em dois tempos, possibilitando  uma viagem no tempo para contar um pouco da história da cidade, que pode ser vista em vários ângulos, mexendo com a memória e a curiosidade do público.
As fotos antigas, em preto e branco, mostram a cidade no início da urbanização e permitem ao observador atento identificar traços não só da arquitetura, mas um pouco dos costumes de uma época, em que que sair sempre acompanhado do chapéu e do guarda-chuva não era apenas por precaução, mas um hábito, um jeito de ser.
Para contrastar com o passado, as fotos coloridas, do fotógrafo Valter Pereira, da Secretaria de Comunicação da prefeitura, foram feitas do mesmo ângulo que os retratados em PB e com o propósito de mostrar o “antes e depois”.
As fotos antigas fazem parte do acervo do Arquivo Público e Histórico de Jacareí e foram ampliadas e restauradas para compor com as fotos atuais – no total, são 25 painéis da exposição.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *