Jacareí recebe Feira do Bolinho Caipira neste final de semana

0 0

O bolinho caipira ganha uma feira exclusiva a partir desta sexta-feira (28) até domingo (30) no Parque da Cidade, em Jacareí. É a segunda edição da Feira do Bolinho Caipira Regional, que reúne versões do bolinho apresentados por Jacareí, São José dos Campos, Guararema, Redenção da Serra e Paraibuna.

Além da receita tradicional de Jacareí, quituteiros de Tremembé, Redenção da Serra e Guararema também prometem aguçar o paladar do público com outras versões do bolinho caipira na feira no Parque da Cidade. No total, são oito estandes para a venda de bolinho caipira, e mais estandes de artesanato e doces caseiros. O valor da unidade do bolinho será R$ 0,70. Há ainda a opção de três bolinhos por R$ 2,00.

Segundo a presidente da Fundação Cultural de Jacarehy, Sonia Ferraz, a feira também tem “foco” na área social, com a participação de entidades assistenciais da cidade: Asilo Amor e Caridade, Aspad (Associação de pais e amigos do Down), Oficina da Espiritualidade Amor de Jesus, Mantenedora Vicente Decária, Hospital São Francisco, Asilo Lar Fraterno da Acácia, Patas da Amizade, APAJ (Associação de Pais dos Autistas de Jacareí), Casa do Curativo, Casa da Paz e Grupo de Apoio aos Animais de Jacareí.

Encontro de Moçambique – Além da atração gastronômica, o público também tem a oportunidade de conhecer manifestações populares como a Orquestra Piraquara de Viola, o cantor Déo Lopes, a Quadrilha Viva Vida, Folia de Reis, Jongo e Encontro de Moçambique com grupos das cidades participantes. No total são 15 atrações que se revezarão no palco da Feira do Bolinho Caipira durante os três dias.

Programação:
28/6 – Rincão Sertanejo (17h), Mutirão das Violas (18h), Quadrilha Viva Vida (19h) e Luiz Paulo e Júlio Cesar (20h30 às 22h)
29/6 – Rancho da Viola Branca (16h), Associação dos Violeiros de Jacareí (17h), Orquestra Piraquara de Viola Caipira (18h), Grupo Folia de Reis Filhos do Oriente (19h), Som da Terra (20h30)
30/6 – Encontro de Grupos de Moçambique (14h às 17h), Grupo de Jongo Mistura de Raça, Ranchinho da Serra (17h30), Cantinho da Viola (18h30), Grupo de Folia de Reis A Caminho de Belém (19h30), cantor Déo Lopes com ‘O Sambeiro’ (20h30 às 22h).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *