Jacareí Rugby tem desafio difícil neste final de semana

0 0

As equipes principal e M18 do Jacareí Rugby viajam neste sábado (8) para Barueri, onde encaram com os times da URA (União de Rugby Alphaville).
As equipes principais entrarão em campo às 13h, logo após a partida preliminar, da categoria M18. Será o último jogo do Jacareí Rugby no primeiro turno da Copa São Paulo. A equipe assumiu a segunda colocação na competição após boa vitória, por 31 a 21, contra a Poli USP, na casa dos adversários. “Consideramos todos jogos como uma final. Além da vitória, buscamos a evolução do nosso jogo, visando fortalecer a equipe”, comenta Luiz Augusto Vasconcelos, o Guto, treinador da equipe.

A Copa São Paulo representa o Campeonato Paulista B e é disputada por oito equipes em dois turnos, com pontos corridos, sem disputa de final. No segundo turno todas as equipes se enfrentam novamente, alterando o mando de campo. O campeão garante vaga na elite do rugby paulista para a próxima temporada. O vice-campeão não tem ascensão automática, mas joga contra o último colocado do Campeonato Paulista, para definir vaga na competição para o próximo ano.

Confira a tabela de classificação geral da disputa:
1º – Poli USP (SP) – 24 pontos
2º – Jacareí – 22 pontos
3º – Walllys (Louveira) – 20 pontos
4º – Tornardos (Indaiatuba) – 14 pontos
5º – Urutu (SP) – 11 pontos
6º – Ilhabela – 10 pontos
7º – URA (Barueri) – 07 pontos
8º – Templários (S. B. do Cpo.) – 01 ponto
As equipes do Wallys e da URA têm cinco jogos e as demais, seis. A categoria M18 entra em campo às 11h para realizar sua terceira partida no Campeonato Paulista. O time, que está na quinta colocação da tabela, perdeu para São José dos Campos em sua estreia e venceu os Tornados, de Indaiatuba, na segunda partida. A equipe do URA está empatada com Jacareí na quinta colocação, mas tem um jogo a menos.

Seleção – No último domingo (2) cinco atletas de Jacareí jogaram pela seleção brasileira M19 contra a seleção paraguaia, em Assunção. O Brasil derrotou a equipe da casa por 15 a 11 e conquistou o direito de disputar o Campeonato Sul-Americano da primeira divisão, o chamado Consur A, que será realizado no Brasil no segundo semestre. O Jacareí Rugby foi o clube que mais cedeu atletas à seleção este ano. Dois atletas da equipe — Luiz Gustavo Pinto e Matheus Vergueiro –, marcaram os dois únicos tries da seleção brasileira na partida. Os demais atletas de Jacareí presentes nesta conquista foram Gabriel Costa, Jhonatan Dias, Luan Ferreira.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *