Vivenciar a realidade profissional e fazer uma boa ação. Essa foi a ideia de alunos do curso de RH da Anhanguera que realizaram um evento neste sábado (22) com 120 crianças do Rio Comprido.
“Toda captação de recursos, como doações e até a ambulância foi conseguida pelos alunos. Fizemos um planejamento de atendimento ao cliente, que é algo que eles irão vivenciar depois de formados. Nesse caso, o nosso cliente foi a comunidade do Rio Comprido”, disse Romano, professor de empreendedorismo.
A escolha da comunidade do Rio Comprido partiu de uma aluna, cujo seu esposo é professor na ONG Associação Fênix Comunitária, atuante há dois anos no bairro.
As crianças puderam participar de brincadeiras lúdicas e ainda tiveram aula de capacitação profissional. “Foi muito legal, tivemos oportunidade de fazer uma aula prática e realizar um serviço social. É o tipo da ação em que todo mundo ganha”, disse a aluna Duda Franco.
Fênix– Trabalhando há dois anos no Rio Comprido, a ONG Associação Fênix Comunitária aprovou esta parceria realizada com os alunos da Anhanguera. “Nosso foco é a criança. Mostramos hoje aqui uma apresentação de dança e outra de capoeira. As crianças ganharam lanche, doces e se divertiram bastante”, disse Paulo Henrique, um dos responsáveis pela Ong.
Em um espaço situado na rua Minas Gerais, a ONG oferece oficinas de balé , teatro, informática e aulas de capoeira. “Temos mais de 40 alunos nas aulas de Capoeira. O objetivo é resgatar crianças com qualquer tipo de deficiência social e educá-las. Queremos formar cidadãos de caráter, é uma luta constante, mas temos conseguido conquistar nossos objetivos”, afirmou Mauricio Pastor, instrutor de Capoeira.
Veja outras fotos do evento clicando AQUI.