Fibria faz parada geral em Jacareí

0 0

A Fibria, em Jacareí, realiza entre esta segunda (29) e 7 de agosto a “Parada Geral” para que sejam feitas manutenções de rotina na fábrica. O evento acontece uma vez ao ano, durante 10 dias. O objetivo nesse período é realizar ações preventivas e ajustes dos equipamentos, visando manter a segurança dos empregados, o bom desempenho operacional e garantir a qualidade do produto, sem impactar o meio ambiente.

Na Parada Geral deste ano, equipamentos de grande porte deverão passar por manutenção, além da caldeira de recuperação estão incluídos o forno de cal e a esteira usada no transporte de cavaco (pequenos pedaços de madeira) para o digestor. “No forno de cal, local utilizado na recuperação de produtos químicos utilizados no processo de extração de celulose, vamos realizar modernização da estrutura”, explica o coordenador de Planejamento de Manutenção da Fibria, José Ronaldo Fausto.

Com a Parada Geral a comunidade notará um aumento no fluxo de pessoas na localidade. Comércios, restaurantes e hotéis superam a demanda normal, o que aquece a economia local gerando emprego e renda. A comunidade também já foi orientada sobre a Parada em uma reunião realizada no dia 19 de junho, no Núcleo de Educação Ambiental da empresa. Os moradores estão conscientes de que no período poderão ocorrer alguns ruídos, mas sem grandes preocupações.

A Fibria já informou os Órgãos Fiscalizadores, a Prefeitura, a CETESB e o Corpo de Bombeiros sobre o evento.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *