Jacareí recebe peça teatral gratuita neste final de semana

0 0

Um grupo de psiquiatras pretende revolucionar o tratamento da loucura aplicando o Comunidrama, terapia que usa a encenação teatral para provocar a catarse e curar os pacientes. É a partir desta ideia que se desenvolve o espetáculo Casa Verde, que estreia neste sábado (27), às 20h, na Sala Mário Lago, com reapresentação no domingo, no mesmo horário e local.

Os ingressos gratuitos devem ser retirados com meia hora de antecedência. O espetáculo, que faz parte do projeto Casa Verde, beneficiado pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura), é uma adaptação do conto O Alienista, de Machado de Assis, que narra a história do médico cientista Dr. Simão Bacamarte, que funda em sua terra natal, a pequena Itaguaí, um manicômio chamado “Casa Verde”. Obcecado pela cura da loucura, Simão termina por internar lá quase todos os moradores daquela cidade.

A produção do espetáculo começou em março, um mês após a seleção do elenco, formado por Diogo Cábuli, Juliano Mazzuchini, Milena Siqueira, Natália Bastos e Paola Gonçalves. A direção do espetáculo é de Fernando M. Rodrigues. 
Agenda – A agenda do grupo inclui 40 apresentações em escolas e espaços públicos de Jacareí, conforme o regulamento da LIC, além de outras cidades. “Grande parte das encenações será em escolas, pois preparamos um material pedagógico para o público estudantil com o objetivo de incentivar a reflexão com o tema abordado no espetáculo e também o gosto pela literatura e as artes em geral”, comenta a produtora.
Dias 27 e 28/7 – 20h – Sala Mário Lago (Pátio dos Trilhos)
Dia 3/8 – 18h –  EducaMais Paraíso — rua Expedicionário Lourenço Nogueira, 213 – Jardim Paraíso
Dia 17/8 – 18h – EducaMais São João – rua Chiquinha Schürig, 169 – São João
Dia 24/8 – 21h – Teatro da Rua Eliza – Rua Eliza Costa Santos, 154 – Jardim São Dimas – São José dos Campos

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *