Metalúrgicos querem parar o país amanhã

0 0
O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, filiado à CSP-Conlutas,  vai parar diversas fábricas no Dia Nacional de Greves, Paralisações e Protestos, marcado para 11 de julho.  Serão realizadas manifestações para cobrar da presidente Dilma Rousseff medidas em favor da classe trabalhadora.
A  pauta operária será defendida de forma conjunta, em todo o país, pelas centrais sindicais CSP-Conlutas, CUT, Força Sindical, UGT, CGTB, CTB, CSB e NCST. Entre as reivindicações dos trabalhadores estão a redução da jornada para 40 horas, o fim do Fator Previdenciário, redução do preço e melhoria na qualidade dos transportes coletivos, entre outras. (veja abaixo a pauta unificada completa)
Em São José dos Campos, também será defendida a adoção do Contrato Coletivo Nacional dos metalúrgicos e a punição aos corruptos e corruptores.
O Sindicato está realizando, desde o dia 27 de junho, assembleias e paralisações em diversas fábricas da região, em que os trabalhadores aprovaram a participação nas manifestações do dia 11.
A base do Sindicato abrange as cidades de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá, com cerca de 43 mil metalúrgicos. Entre as indústrias com planta na região estão General Motors, Embraer e Avibras.
Outros sindicatos e movimentos populares também estão se organizando, junto com os metalúrgicos, para as mobilizações. São eles:  Químicos, Petroleiros, trabalhadores dos Correios e da Saúde, Admap (Associação Democrática dos Aposentados e Pensionistas), Movimento Mulheres em Luta, Movimento Passe Livre, ANEL (Assembleia Nacional dos Estudantes Livre) e PSTU.

A pauta unificada do dia 11 de julho inclui:
– Redução da jornada de trabalho;
– Fim do fator previdenciário e aumento das aposentadorias;
– Contra o PL 4330, da terceirização;
– Reduzir o preço e melhorar a qualidade dos transportes coletivos;
– Mais investimentos na saúde e educação pública;
– Reforma Agrária;
– Fim dos leilões das reservas de petróleo.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *