Oficina gratuita de cinema tem inscrições abertas em Jacareí

0 0

A Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu está com inscrições abertas  até 5 de agosto para a oficina gratuita do Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), com Leandro Watanabe. Ao todo são 30 vagas abertas – os interessados devem ter acima de 14 anos e se inscrever na Diretoria de Cultura – praça Raul Chaves, 110, Centro. A oficina Projeto Dogma – Mais próximo do Cinema Cru – será realizada 7 de agosto, das 18h às 22h, na Sala Mário Lago – Pátio dos Trilhos.

De acordo com Watanabe, serão apresentadas técnicas referentes à criação cinematográfica utilizando o conceito Dogma para que, por meio de aparelhos celulares, os participantes realizem um curta-metragem em plano sequência, sem cortes e sem o auxílio de edição. O curta tem entre 5 e 10 minutos e será totalmente produzido pelos participantes, desde a etapa do roteiro, criação, atuação, direção até a gravação. “O objetivo é a aproximação do público com o universo do cinema”, comenta.

Leandro Watanabe é bacharel em Artes Visuais pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, atua na área de audiovisual como videoartista, roteirista e editor em trabalhos artísticos e cinematográficos. Atuou em exposições como a mostra CurtaCom e Motores Utópicos com trabalhos de videoarte e videoinstalação. Atualmente trabalha em áreas de arteeducação e cinema, com roteiros, produção de curtas-metragens como “Prelúdio – Fuga Opus 87”, de Rafael Sasso, “Andarilho”, de Camila Watanabe, e edição em longas como “Linha de Fuga”, de Alexandre Stockler, e “Silêncio e Sombra”, de Roberto Maddallena.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *