Regionais: Taekwondo jacareiense conquista 5 medalhas

0 0

Desta vez foram os próprios atletas que treinam na cidade que realizaram o feito, já que nos anos anteriores houve contratação de atletas de fora e também da seleção brasileira. Eu, que fui um dos atletas que competiram, pude viver essa emoção e sentir que estamos no caminho para levar nossos atletas ao mais alto nível.

Digo isto porque conseguimos o feito disputando a 1ª divisão da modalidade nos Jogos que reúne os melhores atletas do Estado e dentre eles nos destacamos com belas e acirradas lutas. A SER nos levou ao alojamento na sexta feira (dia 5) onde permanecemos até o dia seguinte para a competição (SÁBADO 6) e ali pudemos ver o alto nível da competição, a técnica, tática e estudo dos lutadores deste esporte olímpico.

O uso dos coletes eletrônicos deu um charme e um toque de tecnologia ao evento e a arbitragem contratada para os jogos reunia arbitros de várias federações. Em alguns momentos vi a tecnologia complicar a vida dos atletas que acertavam os golpes e os pontos nao entravam, o que prejudicava o resultado das lutas, mas foram muito boas todas elas.

Quanto aos atletas de Jacareí, comandados pelo Mestre Ricardo Cabral, todos deram o seu melhor e o resultado foram 5 medalhas, sendo 3 de bronze conquistadas por mim e os atletas Douglas Silva e Ana Paula Auricchio. Também foram conquistadas duas pratas pelos atletas Carlos Junior e Maria José, resultando na classificação das duas equipes masculino e feminino para os Jogos abertos do Interior que a princípio serão realizados na cidade de Mogi das Cruzes.

Muito feliz pelo resultado, principalmente por ver a satisfação dos atletas de Jacareí ao subir no pódio, sendo que três deles estavam disputando pela primeira vez e ainda sendo faixas coloridas disputando e dando trabalho a atletas muito experientes.

Por Marcelo Alves.

Veja mais fotos:

{galleryslider=boxplus.carousel}regionais{/gallery}

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *