Domingo tem projeto ‘Caminhada no Parque’ em Jacareí

0 0

Jacareí realiza neste domingo (25), das 8h às 11h, mais uma edição do projeto “Caminhada no Parque”, iniciado em maio deste ano, e que já ganhou a aprovação dos frequentadores do parque, como Carlos Eduardo Figueiredo: “eu já praticava outros esportes e este é mais um momento para chamar a atenção de quem ainda está sem ‘pique’ e não sabe como começar”.

O projeto consiste em realizar, no último domingo de cada mês, uma caminhada com munícipes no entorno do Parque da Cidade, orientada por profissionais das secretarias de Esportes e Recreação e de Saúde. O objetivo é estimular a prática da caminhada entre a população. “Queremos atingir principalmente aquelas pessoas mais sedentárias, que ainda não praticam a caminhada ou qualquer outra atividade física”, diz o diretor de recreação da secretaria, Dorival Moreira. “É uma atividade saudável, praticamente sem contraindicações e recomendada pela Organização Mundial de Saúde”, completa.

Os interessados em participar da Caminhada no Parque só têm que comparecer ao Parque da Cidade no último domingo de cada mês, pela manhã. A concentração é a partir das 8h30. Às 8h45 começa a sessão de alongamento e às 9h, a caminhada. O percurso mede 1,5 quilômetro, em torno do parque. Os participantes terão a pressão arterial aferida, receberão orientação de como praticar a caminhada, o vestuário e os horários mais adequados e ainda os cuidados necessários para cada faixa etária.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *