Erva baleeira é tema de encontro sobre plantas medicinais nesta quarta-feira

0 0

Conscientizar e informar a população sobre a importância das plantas e suas propriedades nutricionais e medicinais são os objetivos dos encontros realizados pelo grupo PAS (Plantas Medicinais, Meio Ambiente e Saúde) do Núcleo de Educação Ambiental em Jacareí.

Nesta quarta-feira (14) profissionais da saúde, agentes e lideranças comunitárias, educadores e pessoas da comunidade participaram do encontro para o estudo da Erva Balleira, às 14h, no Viveiro Municipal.

Uma vez por mês é realizado um encontro onde é discutido o valor medicinal de cada espécie. Durante o encontro os participantes têm a oportunidade de troca de experiências – tanto os conceitos científicos como o conhecimento popular, além de avaliar a ação que a planta  exerce no organismo, sua interação medicamentosa, a utilização no dia-a-dia, o cultivo e introdução à alimentação saudável. A erva baleeira  costuma ser indicada para dores musculares, artrite e reumatismo.

O grupo PAS também realiza encontros nos postos de saúde do Igarapés, Parque Meia-Lua e Rio Comprido. O Núcleo de Educação Ambiental fica no Viveiro Municipal de Jacareí — rua Theófilo Teodoro Rezende, 39, Campo Grande. Informações: 3953-6822.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *