GM recua e mantém Classic em São José‏

0 0

Depois de uma série de mobilizações dos trabalhadores e em negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos, ocorrida nesta sexta-feira, dia 23, a GM anunciou que vai retomar a produção do veículo Classic em São José dos Campos.

A montadora havia decidido romper o acordo que assegurava a produção do veículo na cidade e a manutenção dos postos de trabalho no setor MVA (Montagem de Veículos Automotores). O recuo da GM aconteceu hoje, em reunião com o Sindicato, mantendo a linha de produção do MVA em funcionamento a partir do dia 9 de setembro até o dia 31 de dezembro. O setor estava parado desde o dia 22 de julho.

Para o Sindicato, o recuo da montadora é resultado das mobilizações dos trabalhadores. Desde que a GM anunciou, no dia 16, de que iria romper o acordo de janeiro, o Sindicato organizou assembleias, uma passeata e até ocupou a Prefeitura de São José dos Campos para exigir a manutenção da linha de produção e do acordo.

“As mobilizações foram fundamentais para pressionar a empresa a voltar em sua decisão e fazer com que cumprisse o acordo assinado com os trabalhadores. Agora, é tocar fogo na Campanha Salarial e lutar pelo reajuste de 13,5%, redução da jornada e outros direitos”, afirmou o presidente do Sindicato, Antonio Ferreira de Barros, o Macapá.

A GM anunciou ainda a abertura de um PDV (Programa de Demissão Voluntária) exclusivo para os trabalhadores do MVA, até o dia 8. Quem não aderir ao PDV voltará para a linha de produção do Classic no dia 9 ou permanecerá em licença remunerada até dia 31 de dezembro. Após esse período, todos serão desligados da empresa.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *