Jacareí tem 240 vagas para cursos técnicos gratuitos oferecidos por programa do Governo Estadual

0 0

O governador Geraldo Alckmin anunciou na última quarta (31) que o programa Vence, ação que oferece cursos técnicos aos alunos, terá 20 mil novas vagas em todo o Estado para o próximo semestre.

“É uma grande oportunidade para os jovens do Ensino Médio de todas as escolas estaduais de São Paulo. São mais de 50 modalidades e 20 mil vagas para cursos técnicos gratuitos. A  meta é chegar a 100 mil alunos participantes”, disse o governador Geraldo Alckmin.

Em Jacareí são 240 vagas espalhadas nos cursos de Técnico de Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Eletrônica, Técnico em Mecânica, informática, administração e telecomunicações. Os cursos serão ministrados no Colégio Tableau e no ITJ. Para ver a lista de cursos com especificações e endereços separados por cidades, clique AQUI.

Pode se inscrever para o programa quem estiver cursando em 2013, a 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio ou o 1º, 2º e 3º termo da EJA em escolas estaduais de todos os municípios paulistas. Quem já participou de edições anteriores do programa Rede Ensino Médio Técnico e desistiu do curso, não poderá se inscrever.

As vagas disponíveis serão sorteadas entre todos os inscritos. Fique atento ao calendário, porque suas chances não se esgotam no sorteio para a 1ª opção de curso, que acontece em 12 de agosto. Você também concorre com a 2ª opção de curso. Os sorteios dão origem a listas de chamadas. Se não for convocado na primeira chamada, poderá ser chamado na seguinte. Consulte regularmente o site da Secretaria da Educação e fique atento para não perder o prazo de matrícula.

Clique AQUI para fazer a inscrição, e AQUI para conhecer melhor o programa Vence.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.