Mais de 100 crianças e adolescentes participam do Festival de Atletismo em Jacareí

0 0

Mais de 100 crianças e adolescentes na faixa etária dos 9 aos 14 anos participaram do Festival de Atletismo de Jacareí nesta sexta-feira (16).

Rafael dos Santos Machado, 13 anos, aluno da Escola Estadual Antônio Martins, disse que adorou ter participado do festival. “Eu já achava legal ver provas de atletismo pela TV e sempre tive vontade de praticar”, disse. “Agora estou tento essa oportunidade e estou achando ótimo”, completou. Já a estudante Gabriela da Silva Nascimento, também de 13 anos, disse que já praticava atletismo na Escola Estadual Silvio José Cintra. “Cheguei a competir no arremesso de peso nas Olimpíadas Escolares desse ano e fui medalha de ouro”, afirmou a menina.

Os festivais são voltados a crianças e adolescentes interessados em iniciar no atletismo e o objetivo é difundir e estimular a prática da modalidade entre os jovens da cidade e descobrir novos talentos. São realizadas provas de arremesso de peso, corrida e salto em altura. Os competidores classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares em cada prova recebem medalhas.

O primeiro festival desse ano, realizado em junho, no Parque Meia-Lua, reuniu em torno de 100 crianças e adolescentes no campo de futebol do bairro. A Secretaria de Esportes e Recreação pretende realizar ainda, até o final do ano, mais três festivais de atletismo, nos bairros Vila Garcia, Jardim Esperança e na pista de atletismo do estádio Du Cambusano, do JAC (Jacareí Atlético Clube), na Vila Branca.

Iniciação – A Secretaria de Esportes e Recreação informa que há vagas disponíveis para os interessados em participar das aulas gratuitas de iniciação ao atletismo no estádio Du Cambusano — avenida Geraldo Scavone, 2.199.

Para se inscrever o interessado deve comparecer ao local onde são ministradas as aulas para retirar a ficha de inscrição, que deve ser preenchida e entregue de volta no mesmo local, junto com um atestado médico e uma autorização por escrito assinada pelo pai ou responsável, caso o praticante seja menor de idade.

Veja os horários em que cada professor ministra aulas:

Profª Sara – segunda-feira, das 7h às 9h e de terça a sexta-feira, das 8h às 11h30

Prof. Lula – segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às10h

Prof. Roberto – de segunda a sexta-feira, das 14h às 11h30

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *