Vereador quer que prefeitura tenha “banco” de muletas

0 0

O vereador Fernando Ramos (PSC) recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (1/08), o munícipe Dorival da Costa. O morador do bairro Cecap é deficiente físico e procurou o parlamentar para buscar auxílio com relação a transtornos que vem passando por conta da situação precária de sua muleta, utilizada por ele há anos.

Dorival contou que sua muleta apresenta trincas e pode se partir a qualquer momento, por esse motivo buscou ajuda do vereador.

Após uma série de ligações feitas pela assessoria do vereador Fernando Ramos para a Secretaria de Saúde, para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para o setor de reabilitação do Serviço Integrado de Medicina (SIM), foi constatado que a prefeitura não fornece muletas, cadeiras de rodas ou outro tipo de equipamento semelhante para pessoas com deficiências ou vítimas de acidentes.

O gabinete do vereador apurou também que a Cruz Vermelha de Jacareí, organização humanitária, presta o serviço de empréstimos de muletas, mas no momento não tem o equipamento disponível e se tivesse, cobraria uma taxa de 30 reais por 90 dias de empréstimo.

O vereador afirmou que vai estudar a questão e preparar um projeto de lei ou fazer indicação ao prefeito, sugerindo que a municipalidade tenha um “banco” de muletas, cadeiras de rodas, aparelhos auditivos e outros equipamentos necessários para atender às pessoas que necessitam desses materiais, mas que não têm condições de adquiri-los.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *