1º Encontro de Mulheres do Vale do Paraíba coloca em debate machismo e falta de políticas públicas

0 0

O 1º Encontro Regional do Movimento Mulheres em Luta (MML) acontece neste domingo, dia 15, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, das 9h às 17h. Estarão em debate as políticas públicas voltadas às mulheres, como creches e  programas de saúde, a Lei Maria da Penha, além de temas como violência doméstica, assédio moral e sexual.

Devem participar das discussões trabalhadoras metalúrgicas, petroleiras, dos setores hoteleiro e judiciário, dos Correios, aposentadas, desempregadas e estudantes. Entre as metalúrgicas, haverá relatos de casos de assédio moral nas fábricas da região e a capacidade de organização dessas trabalhadoras.

O Movimento Mulheres em Luta é um dos grupos setoriais da CSP-Conlutas e desde 2008 está à frente de atividades em defesa dos direitos da mulher. No Encontro Regional, a coordenação do MML pretende colocar em debate as formas de luta para enfrentar as recorrentes situações de machismo encontradas no dia a dia, em especial nos ambientes de trabalho e dentro de casa.

“A organização é o primeiro passo para a conquista de direitos. As mulheres são as mais afetadas pela violência, serviços públicos sucateados e aumento no custo de vida. Neste encontro, queremos fortalecer nossa luta em todos os sentidos, cobrando melhores políticas públicas do governo e exigindo punição para quem pratica violência e assédio moral contra as mulheres”, afirma a coordenadora do Encontro Regional, Janaína dos Reis.

O Sindicato fica na Rua Maurício Diamante, 65, no centro de São José dos Campos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *