Jacareí é campeã paulista de tênis de mesa na modalidade paralímpica

0 0

O Clube de Tênis de Mesa Jacareí é o campeão paulista paralímpico 2013. O título foi conquistado no último final de semana, durante a realização do Super Paulistão, torneio que reuniu os 16 melhores mesa-tenistas do ranking individual em cada categoria, após a realização das cinco etapas do Campeonato Paulista ao longo do ano.

O Super Paulistão foi realizado no EducaMais Jardim Paraíso, no sábado (21) e no domingo (22), em uma parceria do clube jacareiense com a Federação Paulista, e contou com cerca de 300 atletas de mais de 20 clubes do estado de São Paulo. Clubes de Araçatuba, Araraquara, Sorocaba, Piracicaba, Santa Barbara d’Oeste, Santos, São José dos Campos, Guaratinguetá, Pindamonhangaba, Taubaté, Arujá, Mogi das Cruzes, São Paulo, Bauru, Rio Claro, Itu, Jundiaí, São Caetano do Sul, Santo André, São Bernardo do Campo, Suzano, além de Jacareí participaram da disputa — os principais clubes de tênis de mesa do estado de São Paulo.

Jogando em casa sob o comando do técnico Carlos Koyama, a equipe jacareiense paralímpica conquistou o título geral da competição, ficando com o troféu eficiência 2013. A equipe conquistou cinco medalhas de ouro, com Jaqueline Ishida, Agatha Fernandes, Kaike Medina, Guilherme Ifanger e Willian Almeida. Wellinton Silva ainda conquistou uma medalha de prata.

Olímpico e seleção – Jacareí classificou dez atletas para o Super Paulistão na modalidade olímpica e foi premiada com a medalha de ouro, de José Ricardo (categoria veteranos), e duas medalhas de bronze, com Edvelton Xavier, na juventude masculino sub-21, e Jimmy Chang, na sênior.

Com os resultados, alguns atletas de Jacareí integrarão a seleção paulista, que será convocada pela Federação. Milton Gabriel (adulto masculino) e José Ricardo (veteranos) foram os campeões do ranking 2013 e deverão ser automaticamente convocados. Aguardam convocação Edvelton Xavier, terceiro colocado na juventude masculino, Jeferson Bento, terceiro no juvenil masculino, e Eronildes Matias, segundo no adulto masculino.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *