Metalúrgicos da Avibras fazem greve de 24 horas

0 0

Os trabalhadores da Avibras unidade 4, na Avenida  Cassiano Ricardo, voltaram a parar as atividades nesta segunda-feira, dia 9, para exigir da empresa o pagamento dos salários, atrasados há cinco meses para um grupo de 350 funcionários. A paralisação é de 24h e acontece após a empresa descumprir novamente o prazo de pagamento.

Depois de afirmar que pretendia regularizar a situação no dia 28 de agosto, a empresa anunciou que o pagamento seria feito entre os dias 6 e 10 de setembro, mas os trabalhadores sabiam que este prazo seria descumprido. Os metalúrgicos da empresa já realizaram uma série de mobilizações para pressionar a fábrica a regularizar a situação.

A nova promessa da empresa é regularizar os pagamentos no próximo dia 20, quando deve receber a verba do contrato firmado em novembro com a Indonésia. O acordo para a compra de 36 plataformas de lançamentos múltiplos de mísseis Astros II gira em torno de R$ 800 milhões.

“A produção está a pleno vapor. A Avibras chegou até mesmo a contratar mais funcionários. Não aguentamos mais esta situação, é um desrespeito o que a empresa está fazendo com os trabalhadores. A greve é de 24h, mas os trabalhadores continuarão mobilizados até que os salários sejam regularizados”, afirma Elias Osses, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *