Oficina de graffiti chega ao Bandeira Branca neste fim de semana

0 0

O projeto Graffiti de Lembranças e Tradições estará neste fim de semana no Bandeira Branca, com mais uma oficina gratuita de graffiti. Dirigida principalmente ao público adolescente (acima de 14 anos), a oficina de graffiti tem como proposta difundir a pintura mural por meio do resgate de lendas e histórias de Jacareí. “Fizemos uma pesquisa com autores de livros e artigos e fotos sobre as histórias e lendas de Jacareí”, afirma a coordenadora do projeto, Ivani Melo.

“A proposta é unir teoria e prática. Os alunos vão aprender a técnica do graffiti, inspirados nessas histórias e lendas da cidade, e passar para o papel, para em seguida transformar a ideia em pintura mural”, explica Ivani.

Segundo Ivani, os painéis produzidos durante as oficinas serão expostos em vários pontos da cidade. A ideia é também sensibilizar a população para a arte do graffiti. “Muitas vezes as pessoas não têm consciência de que o graffiti é uma arte”, comenta. “Por isso a ideia de expor esses painéis, que chamam a atenção não só pelo simples fato de ser graffiti, mas que revelam uma identidade com Jacareí, que é uma das cidades mais antigas do Vale do Paraíba. Muitas pessoas não têm consciência disso. Queremos provocar um novo olhar para o graffiti, mas também mexer com a memória, a emoção das pessoas”, completa Ivani. As oficinas serão ministradas por três artistas Tainã Moreno, Angela Tuti e Chico Batista.

Como participar — São 20 vagas por oficina. Os interessados podem se inscrever diretamente nos locais, munidos de uma “carta de interesse”. O documento, segundo Ivani, tem o objetivo de ajudar na seleção dos interessados. “A carta de interesse é um instrumento para nos ajudar a avaliar se realmente o candidato tem talento para a oficina”, comenta.

Programação das oficinas:

21 e 22 (sábado e domingo) – Escola Estadual Profa. Maria de Lourdes Vilela – rua 1, nº 161, Bandeira Branca

5 e 6/10 (sábado e domingo) – Escola Estadual Prof. Silvio José Secco – rua Junqueira Freire, 60, Jardim Santa Marina

12 e 13/10 (sábado e domingo) — Quadra poliesportiva da Comunidade do Jardim Pedramar — Estrada Municipal do Tanquinho, Jardim Pedramar

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *