Sem avanços nas negociações da Campanha Salarial, metalúrgicos de duas fábricas da região entram em greve

0 0

Metalúrgicos da TI Automotive e da Parker Filtros, em São José dos Campos, entraram em greve nesta quarta-feira, dia 18, para pressionar o Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) a avançar nas negociações da Campanha Salarial e aumentar a proposta de reajuste. Houve ainda atraso de uma hora da produção nas fábricas Retim e Schrader, esta em Jacareí.

Na última reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos, os empresários reafirmaram a proposta de 6,8% de reajuste, que representa apenas 0,69% de aumento real. Diante da recusa do sindicato patronal em aumentar esse índice, os metalúrgicos deram início ao processo de mobilização. A categoria reivindica 13,5% de reajuste.

Na TI Automotive, os trabalhadores entraram em greve por tempo indeterminado. A fábrica produz tubos de freio e sistemas de ar-condicionado e de combustível para veículos de todas as montadoras com plantas no país. A empresa possui cerca de 750 funcionários, com 100% de adesão à greve.

Os metalúrgicos da Parker Filtros permanecerão em greve até quinta-feira, dia 19. A empresa produz peças para veículos pesados, como caminhões e tratores. Entre seus clientes estão Mercedes-Benz e Caterpillar.

As próximas paralisações se estenderão, ao longo da semana, por outros setores metalúrgicos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *