Conjunto 22 de Abril elege comissão para acompanhar processo de regularização

0 0

Uma comissão de moradores do Conjunto 22 de Abril irá acompanhar todo o processo de regularização do bairro junto ao Poder Judiciário, numa parceria com a Fundação Pró-Lar, da Prefeitura de Jacareí, e demais órgãos da administração municipal envolvidos.

A eleição da comissão, formada por 11 moradores, se deu na noite de terça-feira (1º), em reunião realizada no bairro com cerca de 100 moradores, que contou com as presenças do prefeito Hamilton, da presidente da Fundação Pró-Lar, Felesmina Nogueira (a Gal), do secretário de Governo, Pedro Orlando, funcionários públicos municipais e de vereadores.

Uma das munícipes presentes à reunião e que fez questão de integrar a comissão permanente foi Maria Helena Carlos, moradora do Conjunto 22 de Abril há cerca de 25 anos, quando começou a ocupação daquela área. “Estamos vendo aqui o cumprimento de promessas feitas num passado recente, pelo então prefeito Marco Aurélio de Souza, antecessor do prefeito Hamilton”, disse. “Achei ótima a ideia de se formar uma comissão de moradores para acompanhar de perto o processo de regularização do nosso bairro e acho que essa união entre comunidade e poder público poderá, sim, viabilizar essa regularização”, disse.

Além de eleger a comissão permanente de moradores, a reunião serviu também para apresentar à comunidade os serviços realizados pela Prefeitura no local desde o último dia 30, quando começou o Bairro em Ação no Conjunto 22 de Abril.

Dentro da programação do Bairro em Ação já foram realizados serviços de nivelamento e colocação de cascalho nas vias, poda, capina e limpeza de áreas, pintura de postes e sinalização viária, dentre outros. Também estão sendo divulgadas ações de prevenção à dengue, controle de roedores etc.

Encerramento – No próximo sábado será o evento do Bairro em Ação no Conjunto 22 de Abril, com atividades gratuitas para a população, durante o dia todo. Haverá Caravana do Lazer, da Secretaria de Esportes e Recreação, para a diversão das crianças, biblioteca itinerante, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, teste de diabetes, informação sobre problemas de cárie, câncer bucal e sobre escovação, orientações sobre dengue e vacinação (necessário apresentar carteirinha de vacinação).

Também haverá emissão de documentos, pintura de unhas, massagem, doação de plantas medicinais, oficinas com material reciclado e orientação sobre horta suspensa. No comércio local serão montados plantões do Banco do Povo, do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Mico e Pequenas Empresas) e do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), com orientações e dicas para elaboração de currículo, preenchimento de cadastro para vagas de emprego, divulgação de vagas e emissão de carteira profissional.

A Secretaria de Assistência Social divulgará o programa Bolsa Família, com consulta de cadastro e agendamento para atendimento. A Fundação Pró-Lar vai orientar a população local sobre o processo de regularização do bairro. O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) emitirá segunda via de contas de água, extrato de débitos e dará informações sobre vazamento de água e esgoto. Haverá ainda distribuição de material educativo para a preservação do meio ambiente.

A Fundação Cultural de Jacarehy promoverá pintura de rosto, palhaços e oficina de pipas. Haverá ainda barracas do Ponto da Economia vendendo frutas de época a preço de custo. No campo de areia haverá torneio de futebol, no período da manhã para crianças de até 12 anos e à tarde para adolescentes de 13 a 16 anos.

 

Estão programadas ainda várias apresentações culturais, no palco que será montado na rua Dois de Novembro. Confira a programação artístico-cultural:

11h – Apresentação dos alunos da oficina de Dança de Rua do Serviço de Atenção à Juventude

12h30 – Teatro “Chapeuzinho Vermelho”, com o Grupo Contação de Estórias

13h30 – Apresentação dos alunos da oficina de violão do Serviço de Atenção à Juventude

14h – apresentação do mágico Lucca Viery

15h – apresentação musical com Renê Ravari – Furacão Sertanejo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.