Jacareí promove Semana da Filosofia

0 0

Há 56 anos, a Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia Cultura e Voluntariado – promove mundialmente um resgate do valor real da Filosofia: Uma forma de vida, que permite aos seres humanos desenvolver conscientemente o seu potencial e melhorar o mundo a sua volta.

Em 2002, a Organização das Nações Unidas para Educação e Cultura (UNESCO), instituiu o Dia Mundial da Filosofia, reconhecendo o poder transformador da filosofia nas sociedades humanas. Essa data passou a ser celebrada na terceira quinta-feira do mês de novembro de cada ano.

Em comemoração a essa data, Nova Acrópole realiza anualmente em novembro, uma semana especial dedicada a promover o conhecimento filosófico. A Semana da Filosofia, como é conhecida, acontece ao mesmo tempo em mais de 70 cidades brasileiras e em 48 países do mundo, onde Nova Acrópole está presente.

Seu objetivo é dar acesso a todas as pessoas aos conteúdos que provém das diversas tradições da humanidade, através de uma abordagem simples direta e atual. Existe um legado de conhecimentos universais que conduzem o homem a encontrar respostas em si mesmo para as questões mais fundamentais da vida.

A Edição de 2013 da Semana da Filosofia terá como tema central Os Filósofos Romanos. Eles deixaram muitos ensinamentos com seu exemplo de praticidade, determinação e sua capacidade de enfrentar as dificuldades da vida com retidão de caráter, iniciativa e protagonismo.

Há 10 anos, Nova Acrópole possui uma sede na cidade de Jacareí, com endereço à Rua Olímpio Catão, 188, Centro, Jacareí, telefone 12 3014-0555 e 12 98118-0748.

A Semana da Filosofia acontece até 09 de Novembro, com palestras às 20h na sede da escola e Varal Poético no Pátio dos Trilhos no sábado, dia 09/11 das 9 às 14h.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO em JACAREÍ:

Escola de Filosofia Nova Acrópole de Jacareí

SEMANA DA FILOSOFIA de 04 a 09 de Novembro / 2013

Dia 06, Quarta-feira, às 20h

Com a Prof. Givaldo Santos

Entrada Franca

Todos queremos viver bem e aproveitar bem a vida, mas como devemos fazer isso? Como aproveitar bem o tempo e realizar nossos sonhos e projetos? A Filosofia oferece muitos recursos e ensinamentos para que possamos viver melhor. Participe! Venha conhecer mais sobre este tema e convide também um amigo!

 

Palestra => A felicidade: Como e onde encontrá-la?

Dia 07, Quinta-feira, as 20h

Com a Profa. Édila Maria

Entrada Franca

É possível ser feliz em meio a toda a agitação da vida moderna? Como e onde encontrar a felicidade? Ser feliz depende de nós ou das circunstâncias da vida? Venha descobrir como a Filosofia contribui para que possamos viver mais conscientes e bem mais felizes.

 

Palestra => Amizade: A força viva que une a humanidade

Dia 08, Sexta-feira, às 20h

Entrada Franca

Com o Prof. Gerson Miranda

Nesta palestra o filósofo e poeta Gerson Miranda falará sobre a amizade como uma força viva capaz de unir os seres humanos. Como gerar e cultivar uma verdadeira amizade? O valor da amizade real versus a amizade virtual. Participe! Venha conhecer mais sobre este tema e convide também um amigo!

 

Varal Poético => Poesias e Reflexões

Dia 09, Sábado, às 9h

Entrada Franca

Local: PÁTIO dos TRILHOS – Centro – Jacareí

Venha escolher e levar uma bela poesia para casa. Cultive o bom hábito da leitura. Ofereça uma poesia de presente para um amigo. Participe e colabore para que nossa cidade viva com mais arte, mais beleza e mais harmonia. Uma iniciativa da Nova Acrópole Escola de Filosofia à Maneira Clássica em Jacareí, com o apoio da Prefeitura e da Fundação Cultural.

 

 

 

Escola de Filosofia à Maneira Clássica Nova Acrópole de Jacareí

Rua Olímpio Catão, 188, Centro, Jacareí (atrás do Maktub)

Fones: (12) 3014-0555 e (12) 98118-0748

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *