Jacareí Rugby é finalista do Campeonato Paulista na categoria M18

0 0

O time M18 do Jacareí Rugby venceu na semifinal, por 10 a 3, a forte equipe de São José dos Campos, na tarde do último sábado (5), na casa dos adversários. A vitória garante vaga na final da disputa, contra o Pasteur, da capital paulista, dia 19 de outubro, com mando de campo do Pasteur, que teve melhor campanha na primeira fase. Na outra semifinal, também no sábado (5), o Pasteur venceu o Spac, outra equipe da capital, por 27 a 12.

O primeiro tempo do jogo entre Jacareí e São José foi bem equilibrado, sem try, mas com uma conversão de penal para a equipe da casa, que terminou a primeira etapa vencendo por 3 a 0. No segundo tempo Jacareí voltou exercendo forte pressão e buscando o try, que saiu aos 15 minutos, com Lucas de Sá, sem conversão.

Jacareí continuou pressionando e a equipe de São José investia em contra ataques para reverter o placar e anular a pressão de Jacareí. Mas o tricolor do vale não deu oportunidades para a equipe local pontuar e, no último lance da partida, chegou ao seu segundo try, com Pedro Water, também sem conversão, mas o suficiente para garantir a classificação para a final.

“O jogo foi bem equilibrado e duro, acho que nossa força de vontade e garra foram determinantes para a vitória, diante de uma forte equipe”, comentou Fábio de Godoi, atleta do Jacareí Rugby. Os atletas que defenderam a equipe M18 do Jacareí Rugby nessa partida foram Abner Costa, Alyson Souza, Ariel Rodrigues, Ayrton Carvalho, Bruno Araújo, Eliaber Receto, Fabio de Godoi, Gabriel Cosmo, Gabriel Stella, Jhonatan Dias, Leonardo Afonso Lucas de Sá, Luis Gustavo Quina, Matheus Augusto, Matheus Cruz, Maurício Lemes, Pedro Rafael, Pedro Water, Renato Costa, Romeu Kauan, Stanley Figueiredo, Vinícius Querido e Yago Cesar. Os pontuadores do Jacareí nesta partida foram Lucas de Sá e Pedro Water.

Adulto é campeão – A equipe principal do Jacareí Rugby  encerrou em casa, no último sábado (5), a sua participação na Copa São Paulo 2013, vencendo a União de Rugby Alphaville por 45 a 0 e confirmando a conquista do título, que garante vaga na primeira divisão paulista em 2014.

O Jacareí Rugby teve uma campanha praticamente impecável na Copa São Paulo 2013. Perdeu uma única partida, para o Wallys, ainda no primeiro turno, em abril. No mais, foram 13 vitórias e nenhum empate. O gestor esportivo do time, Edis Abrantes, parabenizou a equipe pela belíssima campanha e pela conquista do título. “Agora é treinar ainda mais forte, para encarar as equipes da primeira divisão no próximo ano, pois só vamos encontrar ‘pedreira’ pela frente”, comentou.

“Este título nos garante vaga na série A do Paulista e também na segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2014, disse Júlio Faria, treinador da equipe campeã da Copa São Paulo. “Nosso maior objetivo é chegar, em 2015, ao Super10, que é a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Subimos o primeiro degrau mas ainda temos uma escadaria pela frente; mas temos estamos preparados para o desafio”, concluiu.

Os atletas que defenderam o Jacareí Rugby nesta partida foram Abner Morgado, Adolfo Santos, Adriano Matos, Alexandre Guerra, Arthur Rodrigues, Augusto Cambusano, Bruno Garcia, Douglas Carvalho, Elissandro Barbosa, Everton Miranda, Guilherme Manuel, Jheyson Rodrigo, Julio Santos, Luan Almeida, Lucas Garcez, Luiz Gustavo Andreoti, Matheus Daniel, Maurício Camargo, Murilo da Silva, Pedro Andreoti, Rafael Frazão, Thiago Simões e Willian Dias. Os pontuadores do Jacareí nesta partida foram Julio Faria, Thiago Simões, Luiz Gustavo Andreoti, Augusto Cambusano, que marcaram os tries e ainda Bruno Garcia, que marcou nas conversões.

O Jacareí Rugby ainda contou com os seguintes atletas em seu elenco para conquistar este título: Alex Rocha, Anderson Almeida, Carlos Medeiros, Clayton Morgado, Eduardo Garcia, Elton Carvalho, Emanuel Manu, Frank Ueda, Gabriel Costa, Jean Matheus Santos, Helder Garcia, Jean Matheus, Kleber Fernandes, Laerte Fernandes, Lucas Drudi, Lucas Tobias, Luis Armando Contrijani, Luis Augusto Vasconcelos, Paulo Guilherme Costa, Pedro Rivero, Vinícius Gonçalves, Vinícius Flauzino, Vitor Andreoti e Wendell Garcia.

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *