Arte do Pincel traz óleo sobre tela no Pátio dos Trilhos

0 0

A exposição A Arte do Pincel pode ser vista até o dia 30 de novembro no saguão da Diretoria de Cultura (Pátio dos Trilhos). São 13 obras de óleo sobre tela do artista plástico Marco Antônio Simões. Grande parte das telas retratam paisagens de países como México, Austrália e Suíça. “São reproduções inspiradas em fotos que recebi de um amigo que viajou a esses países”, comenta o artista.

Simões é natural de Formiga (MG) mas vive em Jacareí há 40 anos. Ele aprendeu a técnica de óleo sobre tela no colégio religioso em que estudou na sua terra natal e, aos 17 anos, começou a pintar — a carreira de artista plástico acabou sendo interrompida porque Simões foi aprovado no concurso do Banco do Brasil. “Mudei de cidade, segui a carreira de bancário e parei com as artes plásticas”.

A carreira só seria retomada décadas depois, quando já aposentado, o artista, que hoje tem 73 anos, foi surpreendido por um problema de saúde. “Em 2004, tive de iniciar o tratamento de hemodiálise. E a médica, na ocasião, recomendou que eu fizesse algum tipo de atividade que me servisse de terapia. Então resolvi retomar a pintura. E de 2005 a 2012 produzi várias obras que podem ser conferidas nessa exposição”, conta o artista.

Serviço – Exposição A Arte do Pincel – até 30 de novembro – de segunda a sexta, das 9h às 17h — Praça Raul Chaves, 110 (Pátio dos Trilhos). Entrada gratuita.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *