O espetáculo Cinderela volta ao palco do auditório da Secretaria Municipal de Educação (rua Lamartine Delamare, 69, Centro) neste domingo (10), em sessão única às 18h. Os ingressos gratuitos devem ser retirados a partir desta quarta-feira (6) na Diretoria de Cultura – praça Raul Chaves, 110, Centro.
O texto é de José Wilker e a direção, de Eduardo Martini. “Este é o terceiro espetáculo de destaque no circuito nacional que trazemos para o público de Jacareí, totalmente gratuito. Já apresentamos Comédia Futebol Clube (setembro) e O Marido da Minha Mulher (abril)”, lembra a presidente da Fundação Cultural de Jacarehy, Sonia Ferraz.
Inspirado num famoso clássico de histórias infantis, o espetáculo conta a história de uma menina pobre que morava junto com as duas filhas de sua madrasta, que cobiçam o único solteiro do reino: um príncipe entediado.
A trama começa quando a gata Clarabela, o rato Pantaleão e a cachorro Gardel encontram um livro abandonado num beco. Por meio dos poderes mágicos de uma fada, eles adquirem a capacidade da leitura e, animadíssimos, começam a ler passagens da história de Cinderela. Os três decidem interferir na história e ajudar a menina pobre, ao descobrirem que há no reino um príncipe solteiro e entediado, cobiçado por Teolinda e Teobela – filhas legítimas da madrasta malvada de Cinderela.
Segundo o diretor Eduardo Martini, o espetáculo não se limita ao público infantil, mas agrada igualmente aos adultos que se divertem com as questões abordadas, de forma bem humorada, sobre o mundo moderno. “O texto ainda estimula as crianças ao importante hábito da leitura”, diz.
O musical é um sucesso de público, visto por mais de 50 mil pessoas, e acumula renomados prêmios de teatro, como Shell de melhor produção (Eduardo Martini) e Coca-Cola de melhor música (Caike Botkai) e melhor produção (Eduardo Martini). Elenco: Paula Senise, Viviane alfano, Luciana Riccio, Raquel Araujo, Juliana Khalil, Felix Graça, Andre di Paulo, Gutho Pelogia.