Fundação tem inscrições para oficina de paleografia

0 0

A Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu promove na terça-feira (3) a oficina de paleografia (estudo de escrita antiga), das 10h às 17h, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba – rua XV de Novembro, 143, Centro. As inscrições gratuitas podem ser feitas antecipadamente no local.

A oficina será ministrada pela técnica do Museu da Imigração de São Paulo, Renata Cotrim. A paleografia, segundo Cotrim, é uma disciplina auxiliar das áreas de história, filologia e arquivologia, e que possui um conjunto de técnicas e métodos empregados que auxiliam na compreensão de textos manuscritos que apresentem alto grau de dificuldade de leitura. Ainda segundo a técnica, o resultado obtido na transcrição é diretamente influenciado pelo método empregado.

“Esta oficina tem por objetivo proporcionar aos participantes informações sobre as origens, procedimentos e técnicas empregadas para a leitura e transcrição de manuscritos, dando ênfase a documentos ligados à imigração produzidos entre os séculos XIX e XX, assim como capacitar o aluno, através de exercícios práticos, a realizar estas atividades”, explica.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *