Moradora acusa UBS de não querer atender pacientes de outros bairros

0 0

A leitora Aline Nobre entrou em contato com o NJ com a seguinte reclamação. Ela pede apoio para reivindicar atendimento dos moradores do bairro Jd. Esperança na UBS Santa Cruz dos Lázaros. A Ubs fica a 550m do bairro e segundo ela,  os funcionários dizem que foram proibidos pela prefeitura de atender esses munícipes e os encaminham para outra UBS que fica a mais de 2km do bairro,  alegando que esta é mais próxima do bairro em questão.

“Sempre temos problemas com a UBS, mas agora eles nos recusam atendimento pedindo comprovante de endereço, moradores de bairros como Jardim do Portal são atendidos normalmente e nós eles mandam para a UBS Nova Esperança, isto porque o bairro onde moro chama-se Jardim Esperança e eles julgam ser o mesmo bairro onde fica a UBS Esperança, porém a UBS Sta Cruz é muito mais próxima e já passamos na UBS há mais de 20 anos”, disse Aline.

O NJ entrou em contato com a prefeitura, que, através de nota  afirmou que a Unidade Básica de Saúde de referência para os moradores do bairro Esperança sempre foi a UBS do Jardim Esperança. Para regularizar o atendimento, a Secretaria de Saúde está solicitando que os usuários apresentem comprovante de residência e procurem a unidade de referência, evitando assim a superlotação. A prefeitura falou também que os atendimentos de emergência são realizados nas Unidades 12 Horas, independentemente do bairro.

Nas fotos abaixo, um comparativo enviado por Aline dos trajetos da rua principal do bairro em questão até as duas UBSs, feito pelo recurso do Google Mapas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.