Palestra e dança comemoram o Dia Municipal das Plantas Medicinais

0 0

Quem esteve no Viveiro Municipal na última segunda-feira (18), Dia Municipal das Plantas Medicinais, participou de várias experiências que tinham a natureza como foco principal.

As atividades começaram às 8h com uma Vivência com Plantas Medicinais — um exercício que promoveu a interação dos visitantes com as plantas e com o meio ambiente.

O grupo também conheceu a Farmácia Viva, uma área do Viveiro Municipal destinada ao cultivo de plantas medicinais. No local, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer diversas espécies que podem ser utilizadas como complemento no tratamento de várias doenças.
No período da tarde, os visitantes assistiram a palestra “Plantas Medicinais no Universo Feminino”, com a bióloga do Centro de Estudos de Plantas Medicinais da Universidade de Taubaté, Iara Ribeiro Dias. A Dança Circular pela Natureza encerrou as atividades.

PAS – A Secretaria de Meio Ambiente desenvolve um programa denominado PAS (Plantas Medicinais, Meio Ambiente e Saúde), pelo qual são realizados encontros mensais com grupos formados por pessoas de vários segmentos, interessadas em saber mais sobre as plantas medicinais. Além de aprender sobre as propriedades das plantas medicinais, os participantes têm a oportunidade de trocar experiências, tanto os conceitos científicos como o conhecimento popular.

Também é avaliada a ação que a planta exerce no organismo, sua interação medicamentosa, a utilização no dia-a-dia, o cultivo e introdução à alimentação saudável. O PAS realiza encontros nas Unidades Básicas de Saúde do Igarapés, Parque Meia-Lua, Rio Comprido e no Viveiro Municipal. 
Mais informações podem ser obtidas no Viveiro Municipal fina na rua Theófilo Teodoro Rezende, 39, Campo Grande. Informações: 3953-6822.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *