Veteranos da natação desafiam o mar em travessia de Bertioga a Santos

0 0

Um grupo de 15 atletas da equipe máster de natação AMNJ (Associação Master de Natação Jacareí) disputará neste domingo (1º) a 46ª edição da tradicional Maratona de Natação 14 Bis, com percurso de 24 Km pelo Canal de Bertioga, indo desde o Forte São João, em Bertioga, até a base aérea de Santos.

Jacareí será representado nesta prova pelos atletas Carlos Roberto da Costa, Frederico Vicente Fernandez, Claudinei dos Santos, Cristiane Sales, Rodrigo Vicente Fernandez, Hugo Palazzo, Humberto Bernardes Cabral, Marcelo Celavee Lemos, Roseani Pinto, Luciana Noronha, Erilandi Machado, Frederico Teixeira, Ana Luiza Ribeiro, Fabiana Perez e João Batista Ferreira, divididos em categorias, conforme a idade e o sexo.

Dos atletas que disputarão a prova este ano, Carlos Roberto foi o melhor classificado na prova de 2012, ficando em segundo lugar em sua categoria (masculina 55 a 59 anos). Ele pretende ao menos repetir o feito este ano: “estamos treinando forte, diariamente, porque a prova exige muito, tanto do físico quanto do psicológico e emocional do atleta”.

Roseani vai disputar a prova pela primeira vez este ano e disse estar tranquila e confiante em concluir a prova, o que para ela já será uma vitória. A atleta, que só começou a nadar depois dos 30 anos, iniciou-se nas piscinas, começou a competir e ter destaque nas provas para iniciantes e, mais recentemente, passou a se aventurar em águas abertas. “Independentemente de qualquer resultado, concluir uma prova dessas, de longa distância, em águas abertas, nos dá uma sensação muito boa, de dever cumprido, de superação dos próprios limites”, comentou.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *