Defensores da Cidadania forma 37 pessoas em Jacareí

0 0

“Direito de Família” foi o tema da palestra que encerrou a 12ª edição do curso Defensores da Cidadania, na última segunda-feira (16). O curso, que é organizado pela Secretaria de Assistência Social, tem como objetivo aumentar o conhecimento dos direitos e ajudar na formação de novas lideranças. Ao todo foram 37 pessoas que receberam o certificado de participação na edição deste ano, que teve duração de quatro meses.
Todas as palestras foram ministradas por especialistas e profissionais voluntários que trataram de temas como direitos da mulher, do idoso, orçamento participativo, meio ambiente, saúde e educação.
A estudante de Serviço Social Andréa Lopes de Campos garante que “aprendeu muito” com as aulas. Ela conta que já utilizou o serviço de atendimento do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), mas que conhecia pouco sobre o funcionamento do equipamento e, com as aulas, passou a entender melhor e até lidar com situações de conflito. “Aprendi muito, o curso me preparou melhor para a vida profissional.”
Para o assistente social Luiz Mello, o curso Defensores da Cidadania foi determinante para questões como a luta em favor do cidadão: “esse curso acrescentou muito, me fez um profissional melhor e uma pessoa mais preparada para as questões sociais”.
A diretora da Secretaria de Assistência Social, Natalia Unger, ressaltou a importância do curso: “são informações que contribuem para a formação das pessoas, de novas lideranças e que promovem a cidadania”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *