Jacareí realiza campanha para incentivar pedestres e motoristas a respeitar as faixas

0 0

Jacareí realiza entre hoje e dia 6 de dezembro a Campanha Faixa Cidadã, que incentiva os pedestres e utilizar os locais destinados à travessia e os motoristas a respeitar a faixa. A ação será desenvolvida de manhã e à tarde (das 10h às 12h e das 14h às 16h), cada dia em um ponto específico da região central, com distribuição de folhetos educativos, apoio de agentes de trânsito e performance dos Doutores Coloridos, que atrairão os pedestres para travessia na faixa.

O motorista que respeitar a travessia de pedestres terá a placa de seu veículo anotada, com local e horário. Posteriormente, o condutor receberá uma carta de notificação de cidadania, parabenizando-o pela atitude.

A segurança no trânsito, sobretudo do pedestre, é uma preocupação constante da Prefeitura de Jacareí. Com o aumento do número de veículos nas ruas da cidade devido às compras de fim de ano, a Diretoria de Trânsito segue até a última semana de dezembro com uma operação especial para garantir melhor fluidez e segurança para motoristas e pedestres.

A ação teve início no dia 14 de novembro e é desenvolvida em cinco pontos de semáforo, nos períodos da manhã (das 6h30 às 8h20) e da tarde (das 16h40 às 19h30). Desde o dia 4, também foi reforçado o apoio para travessia de pedestres em três locais, das 9h às 16h.
A operação ocorre sem prejuízo do trabalho de rotina dos agentes, a exemplo da travessia nas faixas de pedestres próximas a escolas, fiscalização, blitzes e apoio a obras, eventos e poda de árvore.


Campanha Faixa Cidadã

Segunda, 2/12 – avenida Siqueira Campos x rua Paraguassu
Terça, 3/12 – rua Bernardino de Campos, próximo ao Maktub
Quarta, 4/12 – rua Dr. Lúcio Malta, próximo ao Mercado Municipal
Quinta, 5/12 – rua Luiz Simon – próximo ao Laboratório Unidade Médica
Sexta, 6/12 – rua Barão de Jacareí x rua Olímpio Catão

Apoio na travessia de pedestres
Rua Luiz Simon
Rua Barão de Jacareí x rua Olímpio Catão
Avenida Siqueira Campos, próximo à rua Paraguassu

Operação nos semáforos
Manhã:
Rua Barão de Jacareí x rua Carlos de Campos
Cruzamento da praça dos Três Poderes com a rua Major Acácio Ferreira e a Ponte Nossa Senhora da Conceição (Ponte do São João)
Praça Independência (Escola Barão)

Tarde:
Rua Barão de Jacareí x rua Carlos de Campos
Cruzamento da praça dos Três Poderes com a rua Major Acácio Ferreira e a Ponte Nossa Senhora da Conceição (Ponte do São João)
Praça Independência (Escola Barão)
Avenida São João x rua Padre Eugênio
Rua Capitão João José de Macedo x rua XV de Novembro

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *