Viveiro Municipal ganha novos canteiros com o encerramento do curso de jardinagem

0 0

O Viveiro Municipal ganhará novos canteiros que estão sendo produzidos pelos alunos do curso de jardinagem realizado semestralmente pela Secretaria de Meio Ambiente. O trabalho de paisagismo faz parte do projeto de conclusão do curso, que foi desenvolvido pelos alunos neste segundo semestre.

De acordo com a engenheira agrônoma e professora do curso de jardinagem, Cyntia Galvão Salles, durante as aulas os alunos tiveram a oportunidade de aprender todas as etapas do processo de paisagismo, o desenvolvimento do projeto, a preparação da terra, a escolha das espécies adequadas e o plantio.
A funcionária pública aposentada Márcia Helena Vieira da Rosa fez o curso pela segunda vez e indica: “gostei muito, tem gente que pensa que o curso de jardinagem do Viveiro Municipal se resume apenas a revirar a terra, mas isso é um engano. Aprendemos muitas coisas, desde a elaboração do projeto de paisagismo até a criação de um jardim mesmo”, afirmou.

O próximo curso será realizado de 4 de fevereiro a 4 de julho, das 8h às 11h, no Núcleo de Educação Ambiental do Viveiro Municipal. As inscrições poderão ser feitas de 6 a 31 de janeiro, das 9h às 16h, no Viveiro Municipal – rua Theófilo Teodoro Rezende, 39, Campo Grande – informações: 3953-6822.

Saiba mais – O curso de jardinagem é gratuito e tem o objetivo de ensinar técnicas de implantação e conservação de jardins e hortas orgânicas, noções de paisagismo, leitura e interpretação de projetos paisagísticos e orçamento de jardins. Para receber o certificado de conclusão do curso os alunos devem frequentar no mínimo 80% das aulas teóricas, práticas e visitas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *