Mestres Cultura Viva recebem premiação neste domingo

0 0

A Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu realiza neste domingo (12) a terceira edição do prêmio Mestre Cultura Viva, a partir das 18h, no EducaMais Centro (rua Alfredo Schürig, 20). Os eleitos são a mestre Ialaorixá Mãe Dorinha, o mestre de Dança de São Gonçalo Jair Benedito Ferreira, a quituteira Ione Câncio, o mestre de catira Sebastião Ferreira Martins e o mestre de moçambique Seo Nêgo.

 

Jacareí foi a primeira cidade do Vale do Paraíba a instituir o prêmio Mestre da Cultura Viva, em 2010. O prêmio faz parte do Plano Nacional de Cultura, e tem o objetivo de instituir uma política de transmissão dos saberes e fazeres de tradição popular em diálogo com a comunidade. “O objetivo deste prêmio é reconhecer e valorizar a cultura popular de nossa cidade, que vai passando de pai para filho, e o fortalecimento da identidade da população jacareiense”, diz a presidente da Fundação Cultural de Jacarehy, Sônia Ferraz.

 

O espetáculo teatral Nasceu o Menino Deus, com o grupo Humanidhas Trupe, abre a premiação, que tem ainda a participação do cantor Alê Freitas.

Premiação – Os Mestres Cultura Viva receberão premiação em dinheiro no valor de R$ 2.000 e certificados.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *