Prefeitura desconta salário de guardas em greve e revolta profissionais

0 0

Os guardas civis de Jacareí em greve estão revoltados com a medida da prefeitura de Jacareí, que descontou o salário e apontou como faltas não justificadas os dias em que os profissionais estiveram de greve.

De acordo com nota enviada pelos organizadores do movimento da guarda, foi uma grande decepção quando os mesmos consultaram o holerite do mês na área reservada para os servidores no site da prefeitura.

“No site constava o espelho dos holerites que indicavam que haverá o desconto salarial devido ao movimento grevista, assim como a informação da vida funcional, onde constava que as faltas dos servidores que aderiram ao movimento de greve foram consideradas injustificadas”, afirma trecho da nota.

Outra parte da nota critica postura tomada pelo prefeito Hamilton. “Esta manobra do prefeito desrespeita a lei de greve garantida pela Constituição, sendo que a mesma sequer foi julgada. A atitude do Hamilton já era esperada e os guardas tinham consciência disto, mas não vão esmorecer para enfraquecer o movimento, muito pelo contrário, isto deu mais ânimo para todos se unirem”.

Versão da Prefeitura- A Prefeitura de Jacareí afirmou que não haverá pagamento dos dias parados para os grevistas, conforme posicionamento do Supremo Tribunal Federal. A prefeitura afirmou ainda que a administração pública não pode pagar salários por dias não trabalhados.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.