Prefeitura, sindicato e trabalhadores discutem futuro dos demitidos da Emerson

0 0

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Emerson Goulart, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (13) com um representante da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região, Edmir Marcolino da Silva, e dos funcionários da Emerson Network Power, Jefferson da Silva Cizinio, para discutir alternativas e reiterar o apoio do município aos trabalhadores, já que na semana passada a empresa anunciou o fechamento de sua unidade em Jacareí, com a demissão de mais de 100 funcionários.

Em nenhum momento a Emerson comunicou o fechamento à prefeitura. Tentamos contato com a diretoria, mas sem sucesso, explicou o secretário. Para esta segunda (13), a empresa teria confirmado presença, mas ninguém compareceu.

Segundo o sindicato, a Emerson Network alega ter comunicado oficialmente a Prefeitura por meio de uma reunião. Mas tal encontro não ocorreu. “Em momento algum houve contato. Não é verdade. A empresa, por respeito ao município, tinha de ter comunicado a Prefeitura. O que queremos, portanto, é tirar da Prefeitura a responsabilidade de saber sobre o fechamento da Emerson, pois não foi comunicada pela empresa”, disse Edmir.

“Queríamos uma reunião com a Emerson também para saber para onde está indo a atividade que era desenvolvida aqui em Jacareí, qual empresa fará este serviço e se há interesse, por parte dessa nova empresa, em se instalar na cidade”, completou o sindicalista.

O secretário de Desenvolvimento Econômico afirmou ainda que continuará tentando contato com a direção da Emerson Network para saber a real situação da empresa. “Paralelamente, Prefeitura, sindicato e trabalhadores decidirão o que pode ser feito pelos que foram demitidos”, concluiu.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *