Sindicato dos Metalúrgicos e General Motors reúnem-se nesta sexta-feira para discutir demissões

0 0

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos deve se reunir nesta sexta-feira, dia 10, às 15h30, com a General Motors, para discutir as demissões anunciadas em dezembro pela montadora. O encontro acontecerá na sede da Superintendência Regional do Trabalho,  em São Paulo.

Na reunião, o Sindicato vai reivindicar a suspensão imediata das demissões, estabilidade no emprego para todos os trabalhadores da GM e investimentos na fábrica de São José dos Campos. Em 2013, foram assinados dois acordos entre empresa e Sindicato que previam um total de R$ 3 bilhões em investimentos na planta local.

O assunto também será colocado em pauta na assembleia dos trabalhadores, que será realizada hoje, na sede do Sindicato. Os metalúrgicos já estão em campanha nacional para pressionar a GM a reverter as demissões.

Em reunião realizada na segunda-feira, dia 6, com o ministro do Trabalho, Manoel Dias, o Sindicato cobrou do governo federal providências concretas para proibir que empresas beneficiadas por incentivos fiscais realizem demissões, como é o caso da GM. A partir dessa reivindicação, o ministro convocou a reunião de sexta-feira.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *