Disque Denúncia é reposicionado para aumentar efetividade do serviço

0 0

Com o objetivo de aperfeiçoar o serviço prestado pelo Disque Denúncia 181, o Instituto São Paulo Contra a Violência, reposicionou o serviço que agora recebe apenas denúncias de homicídio, latrocínio, roubo e furto de veículos, outros tipos de roubo, procurados pela Justiça, sequestros  e tráfico de drogas.

A mudança está sendo feita para alinhar o serviço com o www.webdenuncia.org.br e também porque grande parte das ligações recebidas eram para denunciar fatos que não são casos para a polícia.  Segundo dados do Instituto 47% das ligações recebidas eram referentes a casos como violência intrafamiliar, barulho, assuntos da prefeitura ou de concessionárias de serviços públicos: buracos na rua, colocação de lixo e entulho em locais impróprios, falta de energia, etc. Além disso, o serviço também registrou que 20% das ligações deveriam ser feitas ao 190 da Polícia Militar, pois o crime estava acontecendo naquele instante.

Segundo o diretor da Regional da Região Metropolitana do Vale do Paraíba do Instituto São Paulo Contra a Violência, Kiko Sawaya, a mudança será para beneficiar a população. “Vamos otimizar o atendimento no 181, priorizando o registro de denúncias dos crimes mais graves,  que são a maior preocupação da Secretaria de Segurança Pública e que causam mais sensação de insegurança na população”.

Ao ligar para o 181 para fazer outros tipos de denúncias, o cidadão será devidamente orientado pelos atendentes do Disque Denúncia, que continuará atendendo 24 horas e 7 dias por semana, mantendo o anonimato e o sigilo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *