ESPECIAL F1 2014 – Scuderia Toro Rosso

0 0

Equipe baseada em Faenza, na Italia, é mais conhecida como Red Bull B, uma vez que a empresa de energéticos comprou os espólios da extinta Minardi, que faliu em 2005. O nome Toro Rosso é inclusive, uma tradução de Red Bull para o italiano (no portugês, Cavalo Vermelho).

Sua primeira tempora foi em 2006, e sempre teve como caráter uma formadora de talentos a serem aproveitados pela equipe principal. Sua melhor temporada foi em 2008, onde obteve suas únicas pole e vitória, no GP da Italia, em Monza. O piloto que fez tal façanha era o alemão Sebastian Vettel, hoje o atual tetracampeão mundial pela equipe principal.

Em 2013, fez temporada razoavel marcado 33 pontos, porém sendo apenas melhor que Williams, Marussia e Caterham. Destaque para a evolução a passos largos de Ricciardo, que foi recompensado com a vaga de Webber na Red Bull este ano.

O STR9, carro da equipe para esta temporada, apresenta o apêndice a frente de seu bico, porém mais avantajado, o deixando extremamente feio. O carro segue a tendência da equipe matriz e leva curvas agressivas, principalmente na lateral do carro, que faz um funil sobre o motor, fechando ele completamente, além de ser um carro bem estreito em suas dimensões. Como sempre, deve continuar na zona de pontos, e nada além disso.

Vergne foi mantido, mas terá como companheiro uma novidade:

JEAN ERIC VERGNE – Piloto francês de Pontoise, tem 23 anos e uma carreira até bem feita nas categorias de base. É um dos únicos pilotos que chegaram a F1 recentemente sem passar pela GP2 Series. Campeão da F3 Britanica (aquela em que Barrichello e Ayrton Senna foram campeões antes de irem para a F1) em 2010, e 2º na classificação da World Series by Renault em 2011, o deram passe direto a F1, claro com uma ajuda da empresa de energéticos, de onde le faz parte da Academia de Pilotos. Fez boas temporadas em  2012 e 2013, porém ofuscado pelo talento de Ricciardo. Pode tentar este ano enfim, comandar os resultados da equipe.

DANIIL KVYAT – Garoto russo de apenas 19 anos, nasceu em Ufa, no estado de Bashkortostan. Ele tem carreira meteórica para a F1, muito parecida com Raikkonen. 3º colocado no geral da Formula Renault em 2011, e 2º em 2012, conseguiu disputar 2 campeonatos de base em 2013: F3 Europeia e GP3. Foi campeão da GP com sobras e como faz parte da Academia de Pilotos da Red Bull, a empresa optou por ele para assumir a vaga que Ricciardo deixou na Toro Rosso. Tem talento e patrocínios russos. Resta saber se serão sufientes para mantê-lo na F1 por bastante tempo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *