Funcionários de Etecs e Fatecs entram em greve

0 0

Funcionários do Centro Paula Souza iniciaram uma greve hoje (17) nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades Técnicas (Fatecs) do Vale do Paraíba, segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinditeps). De acordo com a entidade, cerca de 10 mil estudantes devem ser afetados com a paralisação, que foi aderida por cerca de 60% dos trabalhadores.

De acordo com o vice-presidente do sindicato, Renato de Menezes Quintino, a categoria pede a aprovação do plano de carreira, que inclui a adesão de alguns benefícios, direitos e licenças aos funcionários. “A greve é para a aprovação do plano que foi prometido em 2011. Desde então estamos tentando negociar, mas o diálogo não está sendo mais possível”, afirmou.

O Centro Paula Souza informou, por meio de nota, que as aulas correram normalmente nesta manhã nas Etecs dos municípios de Cachoeira Paulista, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Lorena, São José dos Campos e São Sebastião e também nas Fatecs de Bragança Paulista e Jacareí. Segundo a autarquia, parte dos professores não compareceu às Etecs em Caçapava, Jacareí e Taubaté.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *