ESPECIAL F1 2014 – Marussia F1 Team
Em 2013, a equipe sediada em Banbury, na Inglaterra, teve até bons resultados fora da zona de pontos. Terminou a frente de sua rival de fundo de gride, a Caterham, mas o potencial dela não é grande coisa, mesmo já entrando no seu 5º ano na categoria.
Os recursos da equipe continuam se baseando em poucos patrocinadores e nos seus 2 pilotos pagantes, a mesma dupla do ano passado. Este ano, ganha reforço de uma piloto reserva, e com uma grana boa junto dele: o venezuelano Rodolfo Gonzalez e o apoio da PDVSA, que o acompanha desde a GP2.
As perspectivas desta equipe são exatamente iguais a da sua rival direta: conquistar o 1º ponto neste mundial. Tarefa que deve ser, novamente, árdua…
O MR3 segue a linha de seu antecessor e continua sendo um dos carros mais bonitos
da F1, mesmo tendo também um apêndice em seu bico, mas este pintado com o preto do carro. Um carro com linhas muito mais sóbrias e limpas do que a Caterham e vários outros carros deste ano. Ele continua sendo equipe com o bom motor Ferrari V6 Turbo em uma parceria que mantém o francês Bianchi na equipe.
Os pilotos da equipe continuam sendo os mesmos de 2013:
MAX CHILTON – Nasceu na cidade de Reigate, na Inglaterra, em 21 de ABR de 1991. V
ai para seu 2º ano na F1. Tem um recorde já em seu nome: único piloto a completar todas as provas de 2013, sendo um total de 19 etapas. Único porém deste recorde: sempre em último. Piloto de talento duvidoso e que não tem lá um currículo vistoso em categorias de base. Clássico piloto pagante e que dura poucas temporadas.
JULES BIANCHI – Francês da cidade de Nice, o piloto de 23 anos é um dos grandes
talentos das categorias de base em monopostos que os franceses depositam as esperanças. Desde 2007, q
uando foi campeão da Formula Renault Francesa, vem tendo ótimos resultados nas categorias de nível Europeu: 3º no campeonato da F3 EuroSeries em 2008 e campeão em 2009; 2010 e 2011 foi 3º colocado na GP2 Series. Resultados bons e tão constantes assim levou a Academia de Pilotos da Ferrari a contrata-lo como piloto de testes da escuderia italiana em Novembro de 2010. Em 2012 não disputou nenhum categoria, e ano passado foi contratado pela Marussia para ser titular, justamente na parceira dela com a Ferrari.