Empresas de telefonia e TV a cabo são as campeãs do ranking de reclamações registradas no Procon de Jacareí e também no estado. De acordo com o ranking, em 2013 as empresas do Grupo Vivo/Telefônica, Sky Brasil, Grupo Claro e a Tim Celular lideraram a lista de reclamações de Jacareí e juntas somaram mais de mil atendimentos.
O Procon orienta o consumidor a ficar atento a promoções, cobranças indevidas e a planos oferecidos. Segundo o diretor do Procon de Jacareí, José Rubens de Souza, os problemas que geram mais reclamações é a cobrança indevida ou abusiva, dúvidas sobre valores e reajustes cobrados e recusa em prestar os serviços contratados. “O consumidor deve ficar atento ao contrato.
Caso tenha dúvida ou problema na compra e quiser reclamar seus direitos deve ir pessoalmente à sede do Procon e apresentar os documentos que comprovem a reclamação”, ressaltou.
O Procon de Jacareí é subordinado à Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão — em 2013, realizou mais de 8.000 atendimentos. Mais informações pelo telefone 3955-2500 ou na sede do Procon — rua Alfredo Schürig, 300, Centro.