Anhanguera de Jacareí lança cursos técnicos em Logística

0 0

Os interessados nas 120 vagas disponíveis devem fazer a inscrição por meio do Pronatec, programa do Governo Federal que concede bolsa de 100% a quem concluiu o Ensino Médio

A Anhanguera de Jacareí anuncia o lançamento de cursos técnicos na área de Logística, que serão oferecidos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), programa do Governo Federal que oferece bolsas de 100% para quem já concluiu o Ensino Médio, com 120 vagas oferecidas pela unidade.

Para se inscrever, o interessado deve, primeiramente, verificar se faz parte de um dos públicos-alvo do Pronatec, para então selecionar uma das unidades Anhanguera, conhecer os cursos oferecidos e seus pré-requisitos, dirigir-se a um dos locais indicados pela unidade escolhida para fazer a pré-inscrição e, então, ir até a unidade com seus documentos para efetuar a matrícula.

Os cursos técnicos oferecem benefícios relacionados diretamente à empregabilidade. De acordo com dados divulgados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a inserção desses profissionais é quase imediata. Um ano após o encerramento do curso, entre 2008 e 2010, 74% dos alunos já estavam trabalhando.

Curso oferecido: Técnico em Logística, com 120 vagas para o período matutino, vespertino e noturno.

A adesão da Anhanguera ao Pronatec visa atender a alta demanda do mercado nacional por mão de obra qualificada. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a formação técnica garantiu emprego para mais de 400 mil pessoas entre 2009 e 2012 no país. “A iniciativa visa preparar o jovem brasileiro para atender as demandas do mercado de trabalho”, afirma o diretor da unidade, Alexandre Vieira.

A Faculdade Anhanguera de Jacareí (campus 1), fica localizada na Rua Santa Catarina, 75, Vila Pinheiro.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.