Câmara de Jacareí votará lei que institui o Dia do Vigilante e do Vigia no município

0 0

A Câmara Municipal de Jacareí votará na 7ª Sessão Ordinária desta quarta-feira, 19 de março, o projeto de lei nº 03, de autoria do vereador Itamar Alves (PDT) que institui o Dia do Vigilante e do Vigia no município de Jacareí.

O projeto busca a valorização desses profissionais através da comemoração da data no dia 20 de junho. De acordo com o autor do projeto, no dia do Vigilante e do Vigia poderão ser realizadas palestras, debates, solenidades, entre outras formas de homenagem. As atividades deste dia também poderão ser realizadas em conjunto com entidades, organizações, sindicatos, associações e fundações governamentais ou não governamentais.

O vigilante e o vigia são profissionais que fazem a segurança de patrimônios e de pessoas, o trabalho desse profissional é reconhecido no Plano Nacional de Segurança Pública – o PRONASCI – pela sua colaboração para a segurança de todos e faz parte da Segurança Pública nos Estados da Federação.

Para Itamar Alves, a homenagem é uma forma de oferecer aos profissionais do nosso município, uma retribuição simbólica diante da contribuição que os vigilantes e vigias oferecem trabalhando pela segurança da população.

“Esses profissionais têm que ser valorizados e respeitados por toda sociedade, pois arriscam sua vida todos os dias para que a seguranças dos seus protegidos seja garantida.”, afirmou o parlamentar.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *